Para um consumidor da Geração Z, nem todas as marcas são iguais. Pois bem, porque são então algumas marcas reverenciadas e outras desprezadas? A resposta pode estar numa destas percentagens que de seguida partilhamos.
Para os Zoomers, o que mais os atrai numa marca:
|Qualidade - 66% dizem que este é um atributo importante.
|Autenticidade - 77% afirmam preferir anúncios que mostrar pessoas reais em situações reais.
|Contacto com a marca: 54% querem ter uma forma de controlar como as marcas os contactam.
|Valor: 93% são mais propensos a experimentar ir a um restaurante que ofereça descontos.
|Oportunidades de co-criação: 80% afirmam que “encontrar-se de forma criativa” é importante, e que estão dispostos a co-criar com uma marca.
|Filantropia - 60% demonstram preferência por marcas que tomam uma posição em questões em que eles acreditam.
O que mais os afasta de uma marca:
|Mediocridade - 66% afirmam que a questão da qualidade de produto (dentro do contexto preço/ qualidade) é fundamental
|Idealismo - 65% não gostam de anúncios que fazem a vida parecer perfeita.
|Lentidão - 60% afirma que se desliga de uma marca se esta não lhe responde ASAP.
| Falsidade - Apenas 18% dos inquiridos afirmam estar muito satisfeitos com as respostas que obtêm de marcas
Para uma marca, é então fundamental...
| Assegurar que lhes permite ser uma melhor versão de si mesmo.
| Participar num diálogo de dois sentidos.
| Tentar melhorar o mundo.
| Permitir que o consumidor influencie o produto.
A reter: embora pouco propícios a uma relação próxima com marcas, 66% dos Zoomers afirmam que, uma vez encontrada uma marca de que gostem, continuarão a comprar por muito tempo.
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